Atualizando as teses de trade (BTC, URA, LTPZ, MJ, YOLO, GRN e KRBN)

LTPZ - Inflação

Estou posicionado em títulos de inflação longa, nesse trade levo em conta os seguintes fatores:

1. Em algum momento a inflação vai aparecer, o dinheiro está chegando na ponta com os auxílios emergenciais a nível global.

2. O FED já deixou claro que não vai aumentar os juros com inflação de curto prazo, ele quer uma inflação de 2% durante um período relevante que ainda não foi anunciado.

Dessa forma podemos ter duas coisas simultâneas, uma inflação alta com uma taxa de juros baixa, nesse cenário como se comporta as TIPs de longo prazo?

Minha opinião é que os juros reais negativos precisam se tornar ainda mais negativos valorizando o preço dos títulos.

Stop e Alvo: Essa operação é pequena e não tem stop nem algo, não vejo muito risco em fazer dessa forma, ela está mais baseada em fundamentos.

Situação atual: Preço levemente abaixo do valor de compra, dia 13/08/2020

KRBN e GRN - Compra de créditos de carbono

Créditos de carbono, esse é um mercado que ainda está começando, eu vi essa ideia num relatório da Empiricus que recomenda a compra de créditos de uma empresa aqui no Brasil.

De posse dessa ideia eu fui atrás de saber se já havia esse negócio na bolsa americana e achei esses dois ETFs que fazem investimentos em créditos de carbono. São os dois maiores da indústria, na dúvida investi no dois.

Joe Biden sempre foi um grande defensor das causas ambientais, além de haver um apelo muito forte em market para cancelamento de emissão de carbono.

Stop e Alvo: Stop 20% abaixo do ultimo valor de pico, alvo não há pois não calculei nenhum valuation para esse trade, porém com 100% de gain vou realizar metade da posição e zerar o risco.

Situação atual do trade: aproximadamente 45% de valorização, posição comprada em 25/09/2020

MJ e Yolo - Legalização da Canabis

Mercado de maconha legalizada no mundo, sempre quis participar desse trade, perdi o melhor momento de compra que era antes da vitoria do Biden, mas abri posição em 09/12/2020 e venho tendo boa valorização.

MJ é um ETF passivo e YOLO é um ETF ativo, apesar de gostar mais de investimentos passivos nesse caso onde os mercado ainda são bem pequenos os investimentos ativos podem levar vantagem.

Fiz a primeira realização no dia 11/02/2020 após uma grande subida por causa dos wall street bets do regedit, aproveitei para realizar, mas posso aumentar posição caso caia bastante.

Stop e Alvo: Não tem mais stop técnico pois já fiz minha realização de venda de 50% do ativo com 100% de valorização zerando o risco, vou sair dessa posição quando os fundamentos mudarem ou eu ver oportunidades melhores.

Situação atual do trade: aproximadamente 80% de valorização, posição comprada em 09/12/2020

Bitcoin - Surfando o ciclo

Bitcoin é uma posição estrutural minha, porém eu montei um trade bem técnico baseado na onde de boas noticias recentes.

Stop e Alvo: Alvo é 100% repetindo o feito entre 08/20 a 01/21 porém dessa vez tem stop para essa parcela de trade, stop está em USD 37947

Situação do trade: Atualmente 10% de gain, PM de USD 44099

Comentários

Postagens mais visitadas