ATUALIZAÇÃO DA TESE DE TRADE: INFLAÇÃO NOS USA E TIPS DE LONGO PRAZO ETF LTPZ

 

Sim, estou perdendo dinheiro e não foi para isso que eu entrei nesse ativo, mas vamos a analise do que eu esperava e o que aconteceu, depois passamos para o mais importante, o que eu espero para o futuro e como vou me posicionar.

Tese original

A inflação vira e os juros nominais dos USA não vão subir devido aos seguintes fatores:

1. Impacto da alta de juros nas grandes empresas altamente endividadas, grandes empresas fazem lobby.

2. Impacto da alta de juros na economia como um todo, depressão econômica causa mal estar politico.

3.  Impacto da alta de juros no custo divida federal, quanto maior a divida maior o impacto e ela está aumentando muito.

O que isso causa nos títulos TIP de longo prazo, com uma inflação maior e juros nominais parados a tendencia é juros reais entrando no terreno negativo. Com durantion longo e queda de juros a valorização do titulo pode ser alta.

Como estamos

Perdendo dinheiro, sim, uma queda de 5% como mostra o gráfico acima, mas o importante é entender o porque, pois se os fundamentos continuam isso pode até justificar um aumento de posição.

Os motivos não são bons, como podemos ver no gráfico acima o mercado anda precificando juros mais altos nos USA, se isso ocorrer pode fazer com que a inflação caia prejudicando minha tese.


O gráfico acima mostra existe uma expectativa de aumento dos juros.

O que eu vou fazer

Minha tese vem sofrendo com essa expectativa de aumentos dos juros, mas por enquanto não há declarações por parte do FED sobre esse aumento, mas essa tese vem ganhando cada dia mais força.

Eu acredito que a tese original se mantenha, isso até explica o porque os treasury longos caem mais do que os TIPS longos, ou seja, eu ainda acho que a inflação vem e a resposta dos juros será menor do que ela, valorizando os TIPS.

Ponto importante é o tamanho da posição, sendo que essa já era uma posição pequena, 50% do tamanho padrão de uma posição de trade, vou manter ela e não vou recomprar com as quedas pois a queda se deve ao aumento do risco.

Comentários

Postagens mais visitadas