Q4-23 ATUALIZANDO AS TESES DE TRADE (UPRO, UGL, SLV, GDX, URA, GRN, KRBN, MJ, YOLO, MSOS)


 UPRO - S&P 500 x3 (leveraged)

Baseado no histórico desse etf, é um mercado neutro alavancado.

Stop e alvo: não tem, carregamento

Risco: As vezes etfs alavancados são cancelados ou desalavancados, isso é o maior risco, um evento de cauda pode levar esse etf a zero.

Atualização Q423: -29%

UGL, SLV e GDX

Trade fechado muito perto do zero nas três posições, tenho uma posição estrutural em ouro e com o aumento de juros e inflação não vejo muito oportunidade no trade.
URA - Uranio

Essa tese foi copiada com base em dados que eu vi através do Fernando Ulrich que atribui a tese ao Marcelo Lopes da L2 Capital. A tese se baseia na falta da commodity uranio e ao apelo ESG da energia nuclear.
A tese é bem interessante mas basicamente é uma tese cíclica que mostra que a produção atual não da conta do consumo, como eu estava procurando teses de commodities caiu como uma luva.

Stop e Alvo: Seguindo o meu padrão de trade o alvo é 100% de rentabilidade finalizando metade da posição e zerando o risco (já foi), o stop é onde mudar a minha opinião sobre a tese.

Situação atual: Vendi metade da posição em ago/21 com cerca de 100% de valorização, ainda carrego metade posição pois acredito no trade, 222% de lucro.

KRBN e GRN - Compra de créditos de carbono

Acho que o apelo ESG caiu bastante nos ultimos tempos, após grande sucesso desse trade, realizei metade do valor a 100% eliminando o risco e fechei o trade com o restante a 125% de lucro, ou seja, na média geral por volta de 112,5% de lucro, ótimo trade.

MJ e Yolo - Legalização da Cannabis

Só deixei aqui para lembrar que fechei esse trade em Q422, mas estou abrindo um novo trade de cannabis, dessa vez em MSOS, veja abaixo.

MSOS

Acho o mercado muito promissor, mas a tese se baseia em valuation, acho que está muito descontado, quando fiz um trade no passado com base na legalização os preço das ações era substancialmente maior, por exemplo, eu comprei YOLO por 16,71 e vendi a 29,66, hoje o preço de tela é 2,86, um retorno ao patamar que eu comprei no passado já seria um ganho de quase cinco vezes, e é isso que eu estou buscando, zerar o risco com metade da posição em 100% de valorização e deixar o trade rolar procurando valores mais altos.

A analise de valuation estou seguindo a L2 Capital do Marcelo Lopes e o Canal do Fernando Ulrich, seguindo uma linha muito parecida com o trade de URA.

#UPRO

#UGL

#SLV

#GDX

#URA

#GRN

#KRBN

#MJ

#YOLO

#MSOS




Comentários

Postagens mais visitadas