Protegendo o portifolio para o Coronavirus COVID-19



Gosto muito de acompanhar grandes gestores e nos últimos dias li um grande numero de matérias sobre gestores que conseguiram ganhar ou até não perder com essa crise do coronavírus.

Gosto muito de saber os instrumentos e racionais de gestores que administram grandes quantidades de dinheiro.

Como todos sabem eu não sou do tipo que acredita que há uma conspiração dos grandes investidores para tirar dinheiro dos sardinhas, ou seja, esses eventos que derrubam as bolsas pegam todos de surpresa. Porém eu esperava ver coisas como, "quando os outros investidores ainda não davam atenção ao coronavírus eu já estava me protegendo" e coisas assim.

Porém para a minha surpresa, basicamente todos os gestores que não perderam dinheiro estavam tentado se proteger de outros fatores, basicamente em dois grandes grupos.

O mais comum foi se proteger de uma crise nos USA, e depois veio proteções após a rápida subida do Ibovespa nos últimos meses.

*Achei uma exceção no pessoal da Versa, ouvi no stock pickers que eles montaram posições para o Coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas