Mudanças na minha carteira de FIIs durante a crise do Coronavírus


Mudanças na minha carteira de FIIs durante a crise do Coronavírus

Mesmo após a redução da carteira pela metade em março, ainda ficaram sete fundos de investimento, vocês podem conferir abaixo:

  • BRCR11
  • HGRE11
  • RNGO11
  • XPML11
  • HSML11
  • MGFF11
  • RBRF11

Agora a minha carteira tem apenas cinco fundos, com pesos iguais, três fundos de shoppings e dois de fundos de fundos.
  • VISC11
  • XPML11
  • HSML11
  • MGFF11
  • RBRF11
Qual o racional dessas mudanças?

Fundos de Shoppings

Como sofreram uma depreciação muito forte, eu achei que ficaram muito baratos, então resolvi investir pensando em valorização de longo prazo, eu acredito que no futuro os shoppings voltam e crescem pois acho que a tendencia da população brasileira é o aumento de renda e consequentemente do consumo.

Fundos de Fundos

Como acredito que o mercado de FIIs tem boas perspectivas para o futuro resolvi colocar 40% da minha carteira nesse investimento, que costuma ter desempenho acima da média do mercado (IFIX).

Demorei também para entender como isso é feito na pratica, no começo não faz muito sentido, pagar uma taxa de adm para um fundo comprar ativos e conseguir rendimentos acima do mercado, não faz tanto sentido.

Mas nos caso dos FOFs o pulo do gato é que eles participam de varias ofertas bem vantajosas destinadas a investidores institucionais, depois em geral vendem a preço de mercado com lucro. Para um investidor profissional com um grande valor acumulado não faz sentido os FOFs porém para o meus caso que não consigo participar nem das ofertas para pessoa física faz sim muito sentido.

Comentários

Postagens mais visitadas