Q422 ATUALIZANDO AS TESES DE TRADE (UPRO, UGL, SLV, GDX, EWZ, LTPZ, URA, GRN, KRBN, MJ, YOLO, BTC, ETH)


UPRO - S&P 500 x3 (leveraged)

Baseado no histórico desse etf, é um mercado neutro alavancado.

Stop e alvo: não tem, carregamento

Risco: As vezes etfs alavancados são cancelados ou desalavancados, isso é o maior risco, um evento de cauda pode levar esse etf a zero.

Atualização Q422: -49,82%

UGL, SLV e GDX

Baseado em alta commodities e inflação descontrolada essa posição em ouro e prata é tanto uma proteção para o resto da carteira quanto uma tese específica.

Stop e alvo: não tem, carregamento.

Atualização: próximo a 0

EWZ

Aposta que a bolsa brasileira está barata, a análise é no relativo a projeções futuras, acredito que o mercado precifica muito risco político para o ano que vem.

Stop e alvo: não tem, carregamento.

Atualização:
 +23,78%
Vou fechar o trade, não acho que bolsa será um bom investimento dadas as condições macro econômicas do Brasil.

LTPZ - Inflação

Estou posicionado em títulos de inflação longa, nesse trade levo em conta os seguintes fatores:

1. Em algum momento a inflação vai aparecer, o dinheiro está chegando na ponta com os auxílios emergenciais a nível global.

2. O FED já deixou claro que não vai aumentar os juros com inflação de curto prazo, ele quer uma inflação de 2% durante um período relevante que ainda não foi anunciado.

Dessa forma podemos ter duas coisas simultâneas, uma inflação alta com uma taxa de juros baixa, nesse cenário como se comporta as TIPs de longo prazo?

Minha opinião é que os juros reais negativos precisam se tornar ainda mais negativos valorizando o preço dos títulos.

Stop e Alvo: Essa operação é pequena e não tem stop nem alvo, não vejo muito risco em fazer dessa forma, ela está mais baseada em fundamentos e o ativo é pouco volátil.

Situação atual: Preço acima do valor de compra (12,76% segundo o TV), dia 13/08/2020

Meio certo é totalmente errado né, o que aconteceu foi que a inflação de fato veio como eu havia previsto, mas diferente da minha previsão o FED chegou aumentando juros pesado, com isso o prémio subiu e os juros longos despencaram, TLT e LTPZ foram pesadamente penalizados com quedas por volta de -25%. Vou sair dessa tese, falhou.


URA - Uranio

Essa tese foi copiada com base em dados que eu vi através do Fernando Ulrich que atribui a tese ao Marcelo Lopes da L2 Capital. A tese se baseia na falta da commodity uranio e ao apelo ESG da energia nuclear.
A tese é bem interessante mas basicamente é uma tese cíclica que mostra que a produção atual não da conta do consumo, como eu estava procurando teses de commodities caiu como uma luva.

Stop e Alvo: Seguindo o meu padrão de trade o alvo é 100% de rentabilidade finalizando metade da posição e zerando o risco (já foi), o stop é onde mudar a minha opinião sobre a tese.

Situação atual: Vendi metade da posição em ago/21 com cerca de 100% de valorização, ainda carrego metade posição pois acredito no trade, 222% de lucro.

Atualização: 

2022: 12,43%

KRBN e GRN - Compra de créditos de carbono

Créditos de carbono, esse é um mercado que ainda está começando, eu vi essa ideia num relatório da Empiricus que recomenda a compra de créditos de uma empresa aqui no Brasil.

De posse dessa ideia eu fui atrás de saber se já havia esse negócio na bolsa americana e achei esses dois ETFs que fazem investimentos em créditos de carbono. São os dois maiores da indústria, na dúvida investi no dois.

Joe Biden sempre foi um grande defensor das causas ambientais, além de haver um apelo muito forte em market para cancelamento de emissão de carbono.

Stop e Alvo: Já atingi o alvo de 100% em agosto de 2020, ainda mantenho posição por acreditar que ainda há espaço para subir.

Situação atual do trade: rentabilidade atual com base na posição 240% para KRBN e 364% para GRN.

Atualização: sigo no jogo, andou de lado em 2022.

MJ e Yolo - Legalização da Cannabis

Mercado de maconha legalizada no mundo, sempre quis participar desse mercado, perdi o melhor momento de compra que era antes da vitória do Biden, mas abri posição em 09/12/2020 e venho tendo boa valorização.

MJ é um ETF passivo e YOLO é um ETF ativo, apesar de gostar mais de investimentos passivos nesse caso onde os mercado ainda são bem pequenos os investimentos ativos podem levar vantagem.

Esse trade mostra a importância de zerar o trade no alvo, após subir cerca de 100% e eu realizar os ETFs voltaram muito, estão inclusive abaixo do meu preço médio, se eu tivesse a posição integral estaria no prejuizo.

Stop e Alvo: Alvo atingido em 100% e zerado o risco, não há stop.

Atualização 2022: quedas ao redor de 50% em cada um dos tickers, continuo carregando, mas parece que o tio Joe não gosta muito da danada. Vou fechar porque fiquei com uma posição tão pequena após realizar lucro e depois perder metade do lucro que não vale a pena continuar.

Comentários

Postagens mais visitadas