Tese de Trade: Investimento em Urânio ETF URA

 


Eu ia fazer um post para explicar a tese, mas ela nem é minha e é muito melhor detalhada pela pessoa que me informou dela, veja no podcast do spotify.

Mas vamos aos pontos discordantes em relação ao podcast.

Investir em ETF (?)

Como não tenho acesso ao fundo dele resolvi fazer isso através de um ETF, o URA foi o que melhor se saiu na pesquisa que eu fiz. Sobre ele falar que o ETF não é um bom veiculo, temos que considerar o conflito de interesse, gestores não podem recomendar ETFs.

Comprei, mas quando é a hora de vender

Isso é sempre um ponto importante quando falamos de investimentos, geralmente vemos só pessoas falando que algo é bom para investir, nenhum gestor de fundo vai te falar quando sair de um investimento a não ser que ele já tenha saído e queira entrar.

Dessa forma a minha saída se dará analisando os resultados da Cameco de forma qualitativa e olhando tecnicamente o preço do Urânio, em ambos os casos sempre de olho no relativo.

Não é uma estratégia muito frágil? Com certeza, minha convicção no trade é minima e isso se reflete na minha posição, de toda forma seguimos.

Referencias:

Podcast Fora da Caixa que trouxe Marcelo Lopez, gestor da L2 Capital Partners que explica a tese:

https://open.spotify.com/episode/176hEtKopyYatxhWavduo8?si=esV5mPYLSlehzfHFgAboLw

Preço do Urânio (a vista e futuro) site da Cameco:

https://www.cameco.com/invest/markets/uranium-price

Ticker do Uranio no mercado futuro: UX (UX1! no tradingview.com)

Comentários

Postagens mais visitadas