Hedge I: Fazer Hedge é burrice!?

Eu gosto muito de ter ativos que são considerados Hedge, já tive posições em dólar no passado hoje carrego posições em ouro, porém sempre que eu falo sobre essas posições que carrego o pessoal torce o nariz e eu entendo perfeitamente isso.

Carregar um hedge na carteira só para ter hedge não faz sentido nenhum, ter um pouco de dólar só para baixar a volatilidade de suas ações é uma perda de performance, se você colocar parte do seu dinheiro em algo que você acha que vai andar de lado você só está perdendo retorno.

Hedge para baixar volatilidade

Acho que esse é o pior de todos, se você acredita que o mercado vai subir compre, se o risco é alto diminua a posição mas aguente a volatilidade em troca de um maior retorno, eu sei que isso é muito difícil, porém é necessário para ter uma carteira de alta performance.

Como é o jeito correto de fazer Hedge

Eu farei em breve um post sobre como eu considero a forma correta de fazer Hedge e outro com exemplos de Hedge em casos de estresse do mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas